fbpx

BSB60 e História de Brasília firmam parceria para divulgar projeto

Escrito por descdev. 30 set 2020 • 03:53

Muitos elementos unem o projeto BSB60 e o publicitário e influenciador por trás da página Histórias de Brasília (@historiras_de_bsb), João Amador. Certamente, um deles é o amor pela nossa cidade. Além, é claro, da vontade de resgatar, recontar e deixar como legado as lembranças do início difícil, as recordações de uma infância livre brincando debaixo dos pilotis, a vivência que só quem é candango tem guardada no coração. 

O projeto BSB60 é fruto de muito esforço, de um conjunto de ações que se concretizaram em um documentário, um livro e 20 episódios já veiculados no canal NOW sobre os pioneiros. E, nesta fase final, até a estréia do documentário e o lançamento do livro, ambos intitulados “Brasília e Seus Pioneiros”, o @historiras_de_bsb nos brindará com a divulgação de parte desse rico material, produzido pela Agência descompli.ca e idealizado pela Empreendimentos Brasília. 

Reconhecimento

Para o influencer, o BSB60 é um projeto robusto e bem executado que está à altura do que Brasília merece para comemorar seus 60 anos. “O BSB60 é uma iniciativa de fundamental relevância para a preservação da memória da cidade, pois registra importantes pioneiros contando suas histórias com Brasília e a trajetória de suas empresas na capital. São empreendimentos, em diversas áreas de atuação, que ajudaram a consolidar nossa cidade de forma definitiva, gerando empregos, aumentando a visibilidade no país e, acima de tudo, fazendo parte da vida de gerações de brasilienses”, disse Amador. 

Grande trabalho de pesquisa

O documentário “Brasília e seus Pioneiros”, que estreia dia 19 de outubro, no icônico Cine Drive-In, é, segundo Amador, a materialização artística e histórica de um grande trabalho de pesquisa, registro e produção audiovisual. “Como um pesquisador da história da cidade, vejo claramente a enorme qualidade do que foi feito, além da sensibilidade de conseguir extrair dos entrevistados lembranças marcantes de suas trajetória na capital. Um trabalho para ser visto, revisto e guardado pelos anos que virão”.