fbpx

Secretário analisa projeto audiovisual sobre pioneiros de Brasília

Escrito por descdev. 30 ago 2019 • 06:08

O secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) Adão Cândido recebeu, nesta quinta (29), o grupo Quatro X Soluções para a apresentação de projeto de audiovisual. Participaram da audiência os representantes do empreendimento, Alessandro Benjamim, Thiago Falqueiro, Santiago Cavalcante e Phelipe Matias, além do coordenador de audiovisual da (Secec), Wanderlei Silva.

Na ocasião, a comitiva apresentou o projeto “BSB 60”, que consiste em documentário, dividido por episódios, onde fundadores de Brasília contam histórias sobre a época da construção e curiosidades sobre a trajetória de vida na capital. O grupo apresentou alguns teasers ao secretário, com depoimentos de personalidades como o político Osório Adriano e o fundador do restaurante Roma, o belga Simon Pitel.

Nesse sentido, o grupo solicitou apoio ao secretário para inclusão do documentário no calendário de festividades dos 60 anos de Brasília, o que inclui tanto seu lançamento no Cine Brasília quanto o apoio na captação de recursos com vistas à execução e conclusão do filme. “Queremos reunir os pioneiros e suas famílias no lançamento, para celebrar todas as histórias pertencentes à trajetória de quem viu a capital nascer”, explica o idealizador do projeto.

Adão Cândido elogiou a qualidade do material apresentado e aventou a possibilidade de lançamento do documentário no Cine Brasília, no âmbito das celebrações dos 60 anos da cidade. Sobre o financiamento, o secretário sugeriu a inscrição do projeto na LIC – Lei de Incentivo à Cultura, ou ainda a captação dos recursos mediante emendas parlamentares. “É interessante mensurar o valor do projeto para analisar o perfil de cada linha de execução”, alerta.

Cândido avaliou que a produção cinematográfica cumpre as exigências do setor e ressaltou o total interesse em apoiar projetos de audiovisual que remetam à memória dos pioneiros e entusiastas. “Nota-se a qualidade do produto e desejo sucesso na sua execução”, conclui o secretário.

Fonte: SECEC